Por Adriana Izel
11:41
Por Adriana Izel
Crédito: João Diamante/Divulgação
Pela primeira vez, Sandy estará à frente de um programa próprio. É o Sandy+Chef, versão brasileira da atração encabeçada por Selena Gomez nos Estados Unidos. Até então, a irmã de Junior já havia se aventurado como jurada de reality show musical e protagonista de novela e série. A estreia na HBO Max será na quinta-feira (11/11), quando serão divulgados três episódios.
O convite para apresentar a atração veio em julho e foi inusitado para Sandy. “Eu amo programa de culinária. Assisto vários. Mas nunca tinha me imaginado apresentando um. Adorei [a proposta do programa] e lógico que disse sim. Foi um clima muito gostoso, porque todos os convidados eram da família ou pessoas muito íntimas. Foi realmente uma aventura. Aprendi muitas coisas”, definiu em coletiva de imprensa. As gravações foram feitas no fim de julho e início de agosto.
A temporada completa de Sandy+Chef é formada por seis episódios. Na atração, Sandy, ao lado da família e de amigos, tem a companhia remota de um chef que a ensina a fazer uma receita. Participaram da primeira temporada Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante. Ao final de cada capítulo, ainda há a doação de R$ 25 mil para uma ONG.
O formato é exatamente igual ao Selena+Chef, com a única diferença é de que Sandy tem mais afinidade com a cozinha do que Selena. “Eu amo cozinhar, mas tenho pouca prática. São raras as vezes que vou para a cozinha. É com muito prazer e alegria, mas sou um pouco estabanada. Tenho intuição, sei temperar. As pessoas sempre elogiam minha comida”, afirmou.
Crédito: João Diamante/Divulgação
Já na opinião da cantora, a sua diferença em relação à Selena é que a americana tem menos restrições alimentares que ela. “Tive que passar uma lista de coisas que eu não como. Mas acabei experimentando [muita coisa]. Quando é preparado por um chef muito experiente, eles sabem harmonizar e até o que a gente não gosta, pode comer e gostar. Me permite experimentar”, revelou.
Mas o maior desafio para Sandy foi o fato do programa ter sido feito de forma remota. A falta de interação presencial com os chefs a deixou preocupada para executar as receitas. “Pela tela fica muito mais difícil de entender. Tem o delay. Foi um desafio enorme. Eu saía super cansada de tensão, com medo de errar”, lembrou. A cantora chegou a se cortar com faca e se queimar, mas “nada grave”. “Mas eu já esperava isso”, minimizou.