Por Adriana Izel
10:41
Por Adriana Izel
Crédito: Lifetime/Divulgação. Encontro de Natal
Pela primeira vez, o catálogo de produções natalinas têm dois filmes protagonizados por casais LGBTs. São eles: Um crush para o Natal, da Netflix, e Encontro de Natal, do canal Lifetime. Ambos estrearam na primeira semana de dezembro no Brasil.
“Fico muito feliz que o Lifetime tenha decidido que nesta temporada de Natal ia celebrar todos os diferentes tipos de amor, o que inclui o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Os tempos estão mudando. Acho que isso ajuda no sentido de normalizar os casais do mesmo sexo”, afirma Fran Drescher.
A atriz integra o elenco de Encontro de Natal, em que interpreta Kate, a mãe de Hugo (Ben Lewis), personagem que recebe uma promoção no emprego que exige que ele se mude para Londres, bem no momento em que ele vive um romance com Patrick (Blake Lee), o primeiro amor da vida dele. Caberá a Hugo decidir entre o amor e o trabalho.
O filme estreou no canal em 5 de dezembro e terá exibições ao longo de dezembro. Com transmissão nos dias 11 (sábado), às 19h20; 15 (quarta-feira), às 21h; 21 (terça-feira), às 19h20; 26 (domingo), às 17h30; e 29 (quarta-feira), às 19h20. O longa-metragem ainda ganha reprise no primeiro dia de 2022, sábado, às 21h.
Crédito: Lifetime/Divulgação. Encontro de Natal
O filme Encontro de Natal foi gravado no ano passado no Canadá. Por isso, o elenco teve que se mudar para o país. “Foi a primeira viagem e o primeiro trabalho que fiz depois que a covid-19 começou. Nos tornamos a nossa própria bolha e família. Seguimos todos os protocolos e nos sentimos bem”, lembra Fran Drescher.
A história foi escrita por Michael J. Murray, que tem trabalhado há 10 anos com obras temáticas de Natal. A direção é de Pat Mills e a produção de Shane Boucher. Todos profissionais gays. O casal protagonista também é LGBT e, inclusive, é casado na vida real. Por isso, a narrativa não trata apenas do famoso “sair do armário”.
“Não é um filme sobre um personagem gay saindo do armário, de pais que não aceitam. É só um fato. Eu aprecio muito esse ponto de vista do filme de ser uma comédia romântica que tem no centro um casal do mesmo sexo. É filme sobre amor e aceitação”, completa a atriz.