Por Adriana Izel
11:47
Por Adriana Izel
O Cartoon Network anunciou, na manhã desta terça-feira (30/11), o lançamento de mais um braço: o Cartoonito. Trata-se de um canal da televisão paga do grupo CN destinado a veicular conteúdos pré-escolares 24 horas por dia, com foco no público de até 6 anos. A programação também estará disponível em VOD e na HBO Max. A versão estreou em setembro nos Estados Unidos.
Educação, diversidade, curiosidade, credibilidade e confiança são alguns dos conceitos propostos no Cartoonito. “Esse é o plano mais ambicioso da nossa história. Queremos nos transformar numa marca completa para crianças e famílias. Mantemos os valores que já tínhamos, como o humor e o convite ao público a ser ele mesmo. Estamos modernizando e trazendo a diversidade e a inclusão, que é algo que as crianças hoje querem”, explica Pablo Zuccaino, gerente geral da Warner Media Kids & Família.
O lançamento ocorre quando o Cartoon Network completa 30 anos nos Estados Unidos e 29 anos na América Latina. Atualmente, o canal tem o público alvo de 6 a 9 anos.
A programação contará com 50 séries novas e produções originais. O Cartoonito terá versões pré-escolares de franquias conhecidas.
O universo de Batman dá origem a Batwheels, um show em 3D com humor e canções. O lançamento está previsto para 2022. Os personagens do Looney Tunes também estarão no Cartoonito com uma série original. Tom & Jerry protagonizam Times, animação com competentes educativos.
A famosa apresentadora norte-americana Ellen Degeneres é a produtora de Little Ellen, que explora o mundo pelo olhar de uma Ellen de apenas 7 anos e também estreia no Cartoonito.
Desenhos e produções latinas de sucesso do público estarão na programação, como Thomas & Friends, Pocoyo (que a partir de agora terá nova temporada exclusiva do canal), Blippi, Turma da Mônica, Cocomelom, O reino infantil e Mundo Bita.
O curta digital produzido por Joshua Slice, animador que foi da Pixar, Lucas, a aranha, ganha uma versão seriada inédita e exclusiva. Outra novidade é a série Imagine-se dos mesmos criadores do Mundo Bita. Os personagens da franquia viverão aventuras pelo mundo da imaginação em histórias de 7 minutos mescladas com música, característica da marca, numa primeira temporada de 10 episódios.